Empresa de suporte de TI – conheça alguns mitos

empresa de suporte de TI

Empresa de suporte de TI – conheça alguns mitos

Entenda como atua uma empresa de suporte de TI.

Hoje em dia, é sabido que não importa qual o ramo de atuação, as empresas estão cada vez mais informatizadas. Apesar da crescente demanda, alguns ainda têm receio em contratar uma empresa de suporte de TI.

Alguns gestores acreditam que haja uma perda de controle do setor ao terceirizar os serviços de TI para uma empresa de suporte de TI. Por isso, nós da Infomek decidimos criar este artigo.

empresa de suporte de TI

Os Principais mitos sobre empresas de suporte de TI.

Apenas grandes negócios contratam empresas de suporte de TI

Este é um pensamento muito comum dentre os empresários. Proprietários de empresas de pequeno porte muitas vezes acreditam não ser necessário terceirizar os serviços de TI.

Por mais que estejamos falando de um negócio pequeno, sem dúvidas existe a necessidade de uma empresa de suporte de TI. O que muitos não sabem, é que existem especializadas focadas em atender pequenas e médias empresas, a um valor acessível. Há ainda que se falar nos benefícios que contratar uma empresa de suporte de ti pode trazer nesses casos:

empresa de suporte de TI

– Redução de custos: O Know how de uma especializada garante a execução os processos da melhor maneira possível, trazendo eficiência e economia ao contratante.

– Agilidade: Quando há a necessidade de se estruturar um setor de TI, uma empresa de suporte de TI o fará com grande rapidez. Se o empresário opta por contratar uma equipe, além do custo muito superior, a demanda de tempo cresce consideravelmente.

-Core Business: Com uma empresa de suporte de TI dando suporte, o empresário pode focar no que realmente importa, no seu negócio.

Mitos sobre empresas de suporte de TI

empresa de suporte de TI

Lentidão

Ao contrário do que se pensa, as empresas de suporte de TI possuem colaboradores qualificados e metodologias eficientes. Desta forma uma equipe especializada e entrosada vai garantir uma agilidade no desenvolvimento e estruturação de um setor de TI.

Perda do controle da TI

Não, a empresa não perde o controle da sua TI. As empresas de suporte de TI fornecem relatórios e atualizações em tempo real aos gestores, justamente para que tais tenham ciência dos processos com total transparência.

Privacidade e Segurança de dados.

A privacidade e segurança dos dados é cada vez mais um fator preocupante, que requer bastante atenção, e é exatamente este o ponto.

Uma empresa de suporte de TI conhece melhor que ninguém os processos e medidas a serem tomadas para garantir a total proteção dos dados de uma organização (leia mais sobre segurança de dados neste artigo).

empresa de suporte de TI

Custo de uma empresa de suporte de TI

Existe um grande mito em relação ao custo de uma especializada, os gestores acreditam que terão de desembolsar uma grande quantia, quando nem sempre é o caso.

Atualmente, os custos com uma empresa de suporte de TI vêm caindo bastante, fatores como o trabalho remoto, ferramentas evoluídas, e necessidade de menos pessoas, contribuem para que os custos sejam cada vez menores nesta área.

Terceirize seus serviços de TI com a Infomek

A Infomek está no mercado há 5 anos e cota com profissionais qualificados, com mais de 20 anos de experiência em suporte de TI.

Garantimos sua TI em pleno funcionamento, com suporte 24/7 e documentação completa do seu ambiente.

Pilares da Terceirização de TI com a Infomek

Consultoria: A Consultoria de TI consiste na avaliação e sugestão de boas práticas no ambiente de TI, bem como na avaliação de desempenho do maquinário empregado às funções do ambiente.

Suporte Técnico: Com o Suporte Técnico da Infomek, tenha sempre profissionais qualificados para lhe atender. Contamos com atendimento remoto e presencial 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Monitoramento: A Infomek faz o monitoramento preventivo de seus sistemas para que você não tenha surpresas. Tenha seu ambiente sempre em pleno funcionamento.

empresa de suporte de TI

Como funciona a Terceirização de TI

Diagnóstico

No Diagnóstico de TI realizamos uma avaliação completa da TI e do uso de Tecnologia na Empresa, incluindo Infraestrutura e Equipamentos, processos adotados e estrutura de atividades. O diagnóstico de TI visa avaliar a situação considerando a área de atuação, as rotinas e objetivos do negócio. Assim sendo, o Diagnóstico de TI tem dentre seus objetivos direcionar a escolha e implementação das soluções mais adequadas, tendo em vista as necessidades e possibilidade do negócio. Além de garantir o bom funcionamento das soluções adotadas e segurança de dados.

Auditoria

A auditoria de TI tem como objetivo avaliar o design e todo o controle interno dos sistemas de informática e da empresa. Análise de toda a infraestrutura e verificar as possibilidades de haver violações de segurança são suas premissas. A Auditoria de TI trata-se de um processo não apenas burocrático mas sim estratégico, pois os seus resultados podem servir como base para uma tomada de decisões mais segura.

Atendimento

O atendimento é a parte prática da Terceirização de TI, aqui nós efetivamente resolvemos os problemas que surgem no dia a dia da empresa. Nosso atendimento pode ser presencial ou remoto, dependendo do nível de complexidade do problema. Na Infomek você conta com uma equipe altamente especializada nas mais variadas áreas da TI para que seu negócio tenha fluidez e sua operação nunca pare.

Venha para Infomek e nunca mais se preocupe novamente com sua TI. Entre em contato.

Precisa de Soluções de TI em sua empresa?

Preencha o formulário e aguarde nosso contato:

Últimas Postagens

Cadastre-se e receba nossos conteúdos:

Leia Também:

Política de Cookies

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Cookies.