Segurança da Informação – Como a falta de prevenção pode trazer problemas à sua empresa

Segurança-da-Informacao

Veja o que diz matéria do Tecmundo a respeito da falta de prevenção na TI das empresas.

 

Como já é sabido, atualmente existe um número imensurável de ameaças informacionais espalhadas pela grande rede, a segurança da informação em sua plenitude praticamente já não existe. Todos estamos suscetíveis a cair em uma “pegadinha” digital e acabar com nossos dispositivos infectados por vírus, quando não por algo pior como um ransomware (leia mais aqui).

No caso de dispositivos para uso doméstico, tais problemas têm fácil solução uma vez que uma formatação completa basta para reaver a operabilidade da máquina. Mas o que fazer quando um dispositivo de uso profissional, recheado de dados e informações valiosas (próprias ou de clientes) é infectado por um agente nocivo?

 

Prevenção

Neste caso as opções são poucas, ou o usuário tem um backup dos dados com boa periodicidade, ou terá de contratar uma empresa especializada que pode cobrar uma pequena fortuna, sem garantia da recuperação total dos dados.

Por isso, a pergunta que se faz não é “e agora o que fazer”, mas sim “ o que deveria ter sido feito”.

Como diz o provérbio: “Um homem prevenido vale por dois”, e esta á a mais pura verdade. Existem hoje várias formas de se prevenir contra invasões e ataques de Malwares, seja através de Firewall ou Next Generation Antivírus, o fato é que com a consultoria de uma Empresa de TI especializada os riscos de danos caem drasticamente.

Clique no Link abaixo para ler matéria do Tecmundo a respeito de tal assunto, e aproveite nossas dicas para manter a TI da sua empresa protegida.

 

Sem prevenção, empresas só buscam ajuda após sofrerem ataque hacker – Tecmundo

Tecnologia da Informação

PrevençãoSegurança da InformaçãoTecnologia da InformaçãoTI

Comments are disabled.

WhatsApp chat